terça-feira, 21 de outubro de 2008

Terapia de Pedras Quentes


Quem poderia imaginar que as pedras do nosso caminho, agora passariam a ser o centro das atenções do mundo da estética?


A terapia das pedras quentes, ou o fato de massagear o corpo com pedras aquecidas e frias, de acordo com a necessidade do paciente, é um conceito moderno se considerarmos a regularização da técnica (na Europa e Estados Unidos existe há oito anos), mas existem referências do seu uso já no Egito antigo e no Velho Testamento.


As manobras utilizadas na técnica são herança da massagem sueca e do shiatsu. Isso somado às teorias de moxabustão, a técnica oriental que usa a termoterapia para curar, os conhecimentos de Geoterapia e Massoterapia. Alternando a aplicação no corpo de pedras frias e quentes, consegue obter uma sinergia, reações fisiológicas e orgânicas que fazem muito bem. As pedras são dispostas ao longo dos músculos, no intuito de transmitir energia que religa a força interior. A aplicação é profunda.


O que são?


São pedras vulcânicas, plutônicas e sedimentares que trazem herança energética de milhões, às vezes bilhões de anos. Os tamanhos e formatos são escolhidos de acordo com o local da aplicação. Aproveitamos os formatos das pedras para que o encaixe seja o melhor possível no corpo. Age como uma ginástica vascular no sistema circulatório, criando respostas extremamente sedativas e reenergizadoras no corpo.


Os pacientes entram no estado alfa, onde o cérebro fica praticamente desativado. É o relaxamento total. Por isso a técnica é tão utilizada para quem sofre com os efeitos do estresse. Ao final das sessões, que chegam a durar uma hora e meia, é normal os pacientes ficarem dormindo. Mas não é o aconselhável . Melhor seria que eles ficassem acordados, mas totalmente relaxadas como pressupõe o alfa. Mas eles relaxam tanto que dormem.


As pedras quentes eram utilizadas por monges, na antiguidade, para controlar a fome quando entravam em processo de jejum. Auxiliando na perda de peso. Além disso, a energia gerada quando as pedras quentes são friccionadas no corpo, chamada de piezelétrica, diminui inflamações, melhora a regeneração celular, muito indicada também no tratamento anti-celulite.

Concluindo, é uma técnica que tem muito a crescer. Aos profissionais da área, aconselho a estudarem essa técnica e quem curte massagem.... o conselho é procurar um profissional adequado e desfrutar desta massagem, que na minha opinião, é Divina!!!

Nenhum comentário: