terça-feira, 27 de abril de 2010

Talassoterapia

É a utilização da água do mar , areia , anêmonas , corais , esponjas , algas entre outros componentes a favor da estética e do bem estar .

A água do mar possui mais de 80 elementos básicos que demandam de nossas células para mantê-la em perfeito equilíbrio e integridade .

Por ser um tratamento abundante em oligoelementos e íons , se torna eficaz na intensificação do metabolismo humano , favorecendo a absorção dos minerais por cada um dos póros de nosso corpo .

Características e Efeitos de alguns minerais .

Sódio : controla a entrada e saída dos fluídos celulares ;

Magnésio : assimila vitamina C , favorece uma boa degradação da gordura e eliminação de resíduos tóxicos ;

Cálcio : essencial para uma boa circulação sanguínea ;

Silício : estimula a eliminação de resíduos pela urina ;

Iodo : elimina o excesso de gordura ;

Ferro : transporte de oxigênio ;

Cobre : atua na fixação do ferro e vitamina C ;

Manganês : atua na síntese de ácidos graxos .

A atuação dos oligoelementos e íons em nosso corpo funciona como antinflamatório , bactericida , laxativo e desintoxicante do organismo .

Estimula a drenagem linfática , facilita a liberação de impurezas , gorduras e radicais livres , que provocam o inchaço e a celulite .


Técnica : o cliente é acomodado em uma banheira preparada com diversos elementos que simulam o ambiente marinho , como água de ozônio , sais marinhos .


Jatos de água e ar são localizados de forma a atingir 96 pontos de energia do corpo ao longo de 30 minutos .

A pressão dos jatos também proporcionam estímulos para a reflexologia , onde os pés recebem a massagem da água ativando o retorno venoso , a linfa , restaurando de forma equilibrada a energia do corpo . Ao mesmo tempo pontos de luzes mudam a cor da água trabalhando a cromoterapia .

Contra – indicações

Gestantes ;

Pessoas que apresentam micoses ou algum corte pelo corpo .

Outros métodos

Areia marinha : impregnada de elementos da água do mar , algas e brisa , pode ser aplicada diretamente na pele ou pode ser indicado caminhadas na areia ;

Lama do mar : pode ser utilizadas em banhos , massagens e compressas ;

Algas : podem ser utilizadas na dieta ou aplicadas sobre a pele o que favorece na hidratação .

Máscara de algas marinhas , argila verde , extrato de erva doce e erva mate . Ricos em oligoelementos é indicada para celulite e gordura localizada . Favorece a eliminação de toxinas , auxiliando a drenagem linfática e redução de medidas , além de hidratar a pele .

JEANNE BALSAN

Enzimas com Algas : são usadas como coadjuvantes nos procedimentos corporais , na prevenção de gorduras localizadas e celulites , proporcionando relaxamento físico .

Composição : Fucus vesiculosus extract – alga castanha , acelera o metabolismo da glicose e ácido graxo , tem ligeira ação diurética e induz uma sensação de saciedade .

Sulfato de magnésio – atua na síntese protéica .

EXTRATOS DA TERRA

Vitta algas marrom : atua no aumento da circulação periférica , auxilia na redução de celulite , gordura localizada e flacidez , hidratação e relaxamento .

Composição : castanha da índia , cavalinha , centelha asiática , arnica , hamamélis , extrato de algas marrom (estimula circulação sanguínea) .

Nenhum comentário: