sexta-feira, 18 de junho de 2010

Cosméticos Masculinos


No mundo moderno, o homem tem que ser vaidoso, preocupado com a aparência e que cada vez mais investir tempo e dinheiro na busca de elementos que favorecem a conservação da beleza. Neste caminho, os homens buscam cosméticos e produtos de estética específicos.
Cientes disso, as grandes empresas de cosméticos descobriram no público masculino um potencial novo e poderoso no mercado. Desvenciliando-se, mas não deixando de lado, dos clássicos cosméticos desenvolvidos para os homens, – como as loções pós-barba e desodorantes – as farmácias cosmetológicas pesquisaram e criaram produtos voltados diretamente para as necessidades desse novo homem: perfumes, bálsamos, cremes hidratantes, cremes para evitar o crescimento da barba, produtos anti-calvice e anti-embranquecimento dos cabelos, loções ante-sinais, anti-celulites, anti-rugas….
A hegemonia feminina agora é apresentada e comprada pelo público masculino.
A democracia pelo direito à vaidade e diversidade que antigamente predominava, é namorada tanto pelo mercado nacional quanto pelo mercado internacional, provando que cada vez mais o homem admite e se preocupa com a imagem que apresenta, exigência esta, cada vez mais crucial no mundo moderno.
Uma onda de cosméticos masculinos invade e renova o mercado. A pele do homem possui uma série de diferenças que não são levadas em conta pela já vasta variedade de produtos para meninas.
Os homens têm a pele duas vezes mais oleosa que a feminina, e, conseqüentemente, mais hidratada. Se por um lado esta hidratação maior traz benefícios anti-rugas, esta oleosidade extra facilita o aparecimento de cravos e acne. Outras especificidades da pela masculina são os poros maiores e a epiderme mais grossa.
A melhor maneira de ter uma pele bem cuidada, é uma manter rotina diária de limpeza e uso de cremes que protejam rosto, mãos e cabelos da exposição ao vento, sol e stress. É preciso uma hidratação intensiva adicional, numa base não oleosa, para controlar a oleosidade excessiva, que forma os cravos.
Para um tratamento básico, não é preciso mais que um sabonete específico pro rosto e um creme hidratante com filtro solar. É bom ter também um esfoliante para ser usado semanalmente. Para os cabelos, xampu e condicionador bastam. Os mais vaidosos levam ainda na bolsa: protetor labial, colírio, creme dental branqueador, fio dental, creme para as mãos...
Após os 30 anos, os homens perdem cerca de 25% da firmeza natural. E o contorno dos olhos fica mais marcado que no rosto das mulheres. Produtos específicos para a região dos olhos são uma alternativa a este problema. Acompanhe a seguir o guia dos cosméticos mais legais para cada finalidade.

A Nívea por exemplo, tem um site megabombado com um divertido software que combina hábitos e tipo de pele com seus produtos e ensina os caminhos para manter a cútis perfeita. Marcas de luxo como Clinique e Biotherm oferecem uma série de loções e cremes para os meninos . O Acquapower é tudo! Das brasileiras, a Sete Cosmetics, O Boticário, a Contém 1g, a Racco e a curitibana Biotree também têm suas linhas especiais para os rapazes.

Um comentário:

Anônimo disse...

gostei da sua matéria, tmb tenho um blog visita lá, abrass